terça-feira, 24 de maio de 2016

A Meditação e a Consciência Evolutiva!

•.¸¸.•ƹ̵̡ӝ̵̨̄ʒ BORBOLETAS ƹ̵̡ӝ̵̨̄ʒ ♥ •.¸¸

A Meditação e a Consciência Evolutiva! 

 O mundo era muito diferente no passado, obviamente. Recebemos hoje, apenas num só dia, o que há seiscentos anos, seria equivalente a seis semanas de estímulos sensoriais. Seis semanas de estímulos e informações num único dia — somos pressionados cerca de quarenta vezes mais, a aprender e a nos adaptarmos. 
 O homem moderno tem de ser capaz de aprender mais, do que a humanidade jamais aprendeu, porque há mais a aprender agora. Tem de ser capaz de se adaptar a novas situações todos os dias, porque o mundo está a mudar demasiado rápido. 
Isso é um grande desafio. Um grande desafio que quando aceite, ajudará tremendamente na expansão da consciência. Depende de como irá reagir. 

Uma coisa é certa: não há modo de retroceder. Os estímulos sensoriais estão cada vez maiores. Obterá sempre mais informações e a vida mudará num ritmo cada vez mais rápido. E terá de ser capaz de aprender e de se adaptar a coisas novas. 
 No passado, o homem vivia num mundo quase estático. Tudo era estático. Deixava o mundo exactamente como seu pai o havia deixado, não mudava coisa alguma. Nada era mudado, não era importante aprender muito. Alguma aprendizagem era o bastante e então tinha espaços na sua mente, espaços vazios, que o ajudavam a manter a sua sanidade. 
 Agora já não há mais espaços vazios, a menos que os crie deliberadamente. 
 Hoje a meditação é mais necessária do que nunca... Outras pessoas eram naturalmente silenciosas, felizes e sãs. Não tinham necessidade de pensar em meditação; de um modo inconsciente, meditavam. 
A vida avançava tão devagar e silenciosamente, que até as mais tacanhas eram capazes de se adaptar. Agora a mudança é extremamente rápida, tão rápida que nem as pessoas mais inteligentes a conseguem acompanhar. 
A vida diária é diferente, e tem de aprender novamente — e estar continuamente a aprender. Hoje já não se pode parar de aprender; esse processo tem de durar a vida inteira. Tem de se continuar a aprender até á morte. Só assim se pode permanecer são, evitar a neurose. E a pressão é enorme — quarenta vezes maior. 
 Como atenuá-la? 
Precisará de ter os seus momentos de meditação. 
Deve ficar tão só, que nada pode invadi-lo — nenhuma lembrança, nenhum pensamento, nenhuma imaginação; não deve haver coisa alguma na sua consciência. 
 Isso fará com que ela rejuvenesça e se reanime, e liberte novas fontes de energia. 
Ela voltará ao mundo mais jovem, renovada e capaz de aprender, com mais admiração nos seus olhos e mais reverência em seu coração. 

 Sila Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário