quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pense e deseje sempre o bem de outras pessoas

Post #: " Seja excessivamente gentil com você mesmo . "

Pense e deseje sempre o bem de outras pessoas 

 Temos que desejar o bem para todas as pessoas, mesmo que não seja do nosso convívio, mesmo que sejam desconhecidas para você.  

Desejar o bem para as outras pessoas reflete assim como num espelho, nas coisas que acontecem contigo também. 

 Quando você se vê como parte dessa bela paisagem que é o mundo, começa a perceber as coisas boas se encaixando perfeitamente na sua vida. 

 Já comentei numa outra postagem sobre dizer à outra pessoa: fique bem. 


Pratique isso no dia-a-dia. Sinta o frescor e a leveza dos relacionamentos, mesmo que seja com o caixa do supermercado. 

Faça isso silenciosamente sempre que for o caso. Ao encontrar alguém em dificuldade ou padecendo de algum mal, sinta a compaixão e silenciosamente, deseje-lhe o bem, e sinta a calma e a paz te dominar. 

 Alguns chamam de poder da mente, outros a chamam de força cósmica, mas prefiro não chamar de coisa alguma, simplesmente o desejo de fazer parte de algo bom. 

 Faça de coração. Deixe que todo o amor que guarda no coração possa ser compartilhado, mesmo sem qualquer comunicação, dirigindo esse amor à pessoa que está na sua frente. Imagine que esse sentimento puro, mágico e contagiante saindo do seu peito e navegando o espaço na direção do coração da pessoa que está ali adiante. 

 Essa atitude bondosa e generosa com outras provoca em nós mesmos uma alteração neurofisiológica que favorece a nossa saúde. Pensar o bem faz bem à saúde. 

 Quando nos colocamos em posição de desejar o bem para alguém, mudamos o nosso próprio referencial e os pensamentos sobre nós mesmos. É como se nos posicionássemos em outro ponto da estrada e dali, vislumbrássemos uma nova perspectiva. 

 Se você for religioso, coloque o nome das pessoas em suas orações. Descubra uma maneira própria de desejar o bem das pessoas. 

 Não se esqueça de desejar o bem a si próprio. 

 Rubens Sakay (Beco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário