sexta-feira, 15 de julho de 2016

Abundância e Cura



Abundância e Cura

 Venho analisando a influência dos pensamentos e emoções sobre a minha saúde há mais de vinte anos. As doenças e a curas que vivenciei ao longo dessas duas décadas provam que a influência da mente sobre o corpo é algo real e muito poderoso. 

Surpreendentemente, os altos e baixos da minha vibração, representaram oscilações na minha energia vital. Quando estive de bem comigo mesmo, alegre e contente, tive saúde. Sempre que baixei a guarda e permiti que maus pensamentos se convertessem em sentimentos ruins, adoeci. É incrível como essa correlação de causa e efeito se desenhou em minha experiência de vida. 

 O mais curioso do meu processo de autocura é que isso ocorreu de forma espontânea. Eu nunca busquei, de fato, uma cura. 

 Desde quando iniciei pelos caminhos do autoconhecimento, executei várias técnicas de autoaperfeiçoamento tais como: pensamento positivo, poder da mente, Lei da Atração, entre outras. No entanto, meu foco nunca foi a melhoria da saúde. Sempre executei essas práticas visando o desenvolvimento pessoal em áreas que eu considerava mais críticas, como: finanças, socialização e desenvolvimento de minhas competências e habilidades. Obviamente, não tinha uma boa saúde. Mas, curiosamente, nunca coloquei prioridade nisso. 


O fato curioso que estou tentando colocar aqui é o seguinte: mesmo ignorando várias doenças que me acometeram ao longo dos anos, obtive a cura, por conta da mudança interna provocada pela busca de crescimento pessoal. Isso é algo maravilhoso de se dizer e fantástico de se viver. Afinal de contas, mesmo sem querer, no final, fiquei com a melhor parte do bolo de causas e consequências.  
Busquei por anos a fio, sem êxito, a minha liberdade financeira. Por outro lado, inesperadamente, angariei riquezas que o dinheiro não pode comprar. As curas físicas representam apenas um, dos muitos aspectos positivos advindos dessa busca. Curas mentais, psicológicas, emocionais e de relacionamentos completam a dose. 

Seguramente, minha atenção voltada ao aspecto econômico gerava uma ansiedade latente que bloqueou, por muitos anos, meu crescimento pessoal. Isso porque, a nível inconsciente, havia muita contradição entre o que eu afirmava e o que de fato, vivenciava. No entanto, todo o bem engendrado em minha essência a partir da ampliação da consciência, tinha que se traduzir, de alguma forma, em benefícios concretos. A Lei de Causa e Efeito não poderia deixar de ser cumprida. Resultado: autocontrole, serenidade, paz interior e cura. 

 Curiosamente, meu crescimento financeiro só se iniciou quando, vislumbrando os benefícios da saúde e outras áreas, passei a manifestar gratidão. Isso mesmo! Quando passei a entender que bem estar e paz velem mais do que todos os tesouros do mundo, fatalmente, eliminei as ideias conflitantes a respeito do dinheiro. Isso se traduziu em uma melhora substancial no fluxo cósmico da abundância e tudo passou a cooperar para que meus ganhos se multiplicassem. 

 Ao longo de minha busca, aprendi que todos os aspectos da existência estão interligados. E, finalmente, compreendi que tudo é uma coisa só. 

 Ao analisar o valor do dinheiro, há mais de dois mil anos, o precursor do Cristianismo sabiamente ponderou: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus capítulo 6 versículo 33) 

 Faça o mesmo que o Mestre dos mestres, Aprendiz. 

Pondere sabiamente sobre aquilo que realmente importa: viver bem, ter saúde e ser feliz. A busca ansiosa pelo dinheiro pode se tornar um entrave em sua vida. Então, aja positivamente, de forma global. As consequências da sua melhoria interior logo se refletirão em todas as áreas, incluindo o aspecto financeiro. E, lá na frente, estupefato você descobrirá que, de todas as riquezas, a prosperidade material é a menos importante. Você pode curar sua vida, Aprendiz! Ao realizar a cura interior mediante uma introspecção positiva, em concordância com as Leis Universais, a saúde melhora, o bem estar cresce e o dinheiro aparece. Afinal de contas, tudo é uma coisa só. Mas lembre-se: nada de grande se constrói de repente. Siga firme seus propósito e metas, com calma, fé, esperança e entusiasmo. Aceite a mudança, o novo e a incerteza como aliados e opte sempre por combater o bom combate. 

 Parafraseando a sabedoria milenar, deixo um último conselho para todo Aprendiz que almeja a riqueza interior, que gera saúde, bem como a cura global do ser, que enriquece: “Não tema nem te espantes porque a Força Infinita que te gerou é contigo, por onde que vá.” 

 http://www.academiadoaprendiz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário