segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A Energia Poderosa das Palavras

energia

A Energia Poderosa das Palavras 

O pensamento tem um poder tremendo no que tange ao processo criativo, mas é na palavra falada que se concentra a maior quota da nossa energia criadora. 

 Tudo aquilo que dizemos, de certa forma é interpretado pelo subconsciente como uma verdade. Sob o ponto de vista holístico, ao falar bem ou mal de alguém, estamos sempre direcionando a energia dessa ação para nós mesmos. 

 Quando você, numa conversa informal com um amigo diz que o fulano não presta, na verdade a energia dessa fala depreciativa é transferida para o subconsciente que a interpreta: “eu não presto”. Isso pode parecer um absurdo do ponto de vista da lógica racional. No entanto, sob o prisma da “energia Criadora”, isso é absolutamente real. 

 Ao falar mal de alguém, cria-se à nível subconsciente uma energia de baixo nível que nos atrai inevitavelmente para o patamar vibratório relacionado ao assunto. 

 A filosofia hermética há muito tempo preconiza que haveremos de dar conta de cada palavra frívola no “Dia do Juízo”. Ora; qualquer ser que tenha uma inteligência mediana sabe que o julgamento ocorre a cada dia, de acordo com a Lei da Ação e Reação. 


Quando nos reunimos em grupo para falar de alguma coisa, a porção oculta de nossa essência, comumente chamada de mente subconsciente, acolhe o contexto geral da conversa. Isso ocorre porque à nível emocional não existe distinção sobre o que se diz e o que se ouve. É como se estivéssemos delineando um diálogo interior. 

 Tudo o que os outros dizem, chega à mente como uma mensagem que pode ser aceita ou não. Quando você acata o parecer de outra pessoa ou de um grupo como verdade, o subconsciente caracteriza isso como sendo “sua verdade” e imediatamente tece um emaranhado de ações em cadeia que farão com que a mesma se manifeste. Então, muito cuidado com os assuntos em voga no seu convívio social porque aquilo que você fala ou ouve falar interfere diretamente no processo da criação, de forma espantosamente surpreendente. 

 Não julgue, não deprecie e não condene. Faça o contrário: exalte, elogie e fale bem. 

 Obviamente, nem sempre podemos mudar o rumo de uma conversa em curso, principalmente quando se está em um grupo maior de pessoas. Nesse caso, o ideal seria sair fora rapidamente. Mas, como isso nem sempre é possível, cabe-nos a postura de não dar ênfase ao assunto, estabelecendo uma perspectiva de mero observador. 

 Eu desenvolvi uma técnica pela qual me mantenho aparentemente afinado às conversas do grupo a que pertenço, mesmo as de cunho negativo. Falo o que os outros querem ouvir sem que se deflagre qualquer emoção depreciativa. Mas isso requer um autocontrole muito grande, conquistado às custas de muito treino. Em todo caso, isso acaba se constituindo uma ação negativa porque auxilia alimentar o mal nos outros. Por isso, evito ao máximo agir assim. 

Os pássaros de plumagem idêntica voam juntos. Mude a sua perspectiva, do negativo para o positivo e, aos poucos, seu circulo de amizades vai sendo moldado por este novo paradigma. Quem não estiver afinado com você se sentirá mal na sua presença e irá se afastando paulatinamente. Ao mesmo tempo, pessoas alegres, otimistas e felizes irão surgindo em seu caminho. E, isso não exigirá desdém ou aspereza de sua parte. Ocorrerá de maneira natural, sem resistência. 

 Você não precisa ignorar as pessoas negativas. Aliás, não se deve fazer isso jamais porque mediante tal atitude se estabelece um processo de julgamento e superioridade que põe por terra qualquer tentativa de crescimento. 

 Aja de maneira positiva, sem qualquer atitude de retaliação com relação às outras pessoas. Confie no mágico processo da vida que atrai e repele naturalmente tudo aquilo que não faz parte do seu padrão de consciência. 

 Esqueça! Elimine rapidamente o habito de depreciar pessoas e coisas porque com a mesma medida com que mede, você é medido. 

Crie o hábito de manter sempre conversas salutares. Em vez de falar mal, mencione as virtudes das pessoas. Troque a crítica pelo elogio e você verá, em pouquíssimo tempo, sua vida mudar para melhor, em todos os sentidos. 

 Cada palavra proferida com ânimo exaltado traz consigo uma carga de energia muito forte. Se for de natureza nobre, atrairá bons fluídos que se traduzirão em experiências gratificantes. Caso contrário, atrairão fatores negativos da mesma espécie e referência. 

O mal no mundo só existe porque é alimentado constantemente por corações e mentes vibrando em desarmonia com a verdadeira essência da vida que é bem-estar e plenitude. Ajude a Grande Obra da Criação no sentido de criar um novo céu e uma nova terra, aqui e agora. 

 Se todos os seres humanos do planeta começassem a agir em consonância com as Leis Universais, imediatamente se dissipariam no nada etéreo fatores nefastos como a morte, a discórdia, a fome, a doença e a guerra. Isso por enquanto é um sonho utópico para a coletividade, mediante o estágio atual em que nos encontramos. Mas você pode agir de forma com que essa verdadeira realidade existencial se instale em sua vida e no seu mundo. 

 O bem-estar absoluto, a vida plena e a saúde perfeita são coisas que parecem utopia ou loucura imaginária. Um sonho distante para uma humanidade centrada em preceitos egóístas. 

Mas… ESSE É O SONHO DE DEUS!

 http://www.academiadoaprendiz.com.br/a-energia-poderosa-das-palavras-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário