quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Você nunca mais olhará para outro ser humano depois de ler isso (e assistir ao vídeo)

Você nunca mais olhará para outro ser humano depois de ler isso (e assistir ao vídeo)

Você nunca mais olhará para outro ser humano depois de ler isso (e assistir ao vídeo) 

 Muitos anos atrás eu iniciei a minha jornada em busca do autoconhecimento, e naquela época já comecei a ouvir a frase “somos todos um”. Agora, com mais conhecimento, consigo entender de forma mais clara este conceito, e gostaria de dividir aqui com você. 

 No estudo da Kabbalah, já havia tido contato com o conceito de “alma grupo”. Como estamos falando de alma, este grupo transcende o físico, e estas almas podem estar espalhadas pelo mundo inteiro, e ainda pertencerem ao mesmo grupo. 

 O Ari, Rav Isaac Luria, explicou que existem pelo menos 600.000 do que são denominadas ramificações de almas. Cada um de nós está ligado a uma delas, e influencia cada centelha de alma que também esteja associada à mesma ramificação, exercendo sobre ela u efeito bem maior do que sequer conseguimos imaginar. 


Recentemente, tive contato com os conhecimentos da Teosofia, que ensina sobre os sete raios da criação. Da fonte criadora (tudo vem do Um), surgem sete raios, e de cada um destes sete raios vão surgindo mais sete, e assim por diante. Este é o processo de criação, o processo de “descida”. Para o processo de “subida”, ou seja, para voltarmos à Fonte, precisamos que os nossos irmãos de alma evoluam conosco. 

 É isso o que o Grande Ari quer nos passar em sua mensagem, tudo o que fazemos afeta profundamente mais 6 almas, seja para o bem, ou seja para o mal. Se você evolui, acaba ajudando as outras 6 almas que podem estar em qualquer parte do mundo, já se você fica “emperrado”, acaba atrapalhando todos os outros. 

 A questão é que dentro da Teia da Vida (como dizem os nativos americanos), a verdadeira evolução precisa ser em grupo, pois só assim conseguimos retornar à Fonte. Não é à toa que os votos do Bodisattva, um ser iluminado, envolvem isso. 

 Um grande Bodisattva disse: 

 Se eu não for para o inferno para ajudar os seres que sofrem lá, quem mais irá? (…) Se o inferno não for vazio não vou me tornar um Buda. Somente quando todos os seres vivos forem salvos, vou alcançar o Bodhi. – Jizo 

Na minha reflexão, isso acontece pois no final das contas, todos somos um! Um ser desperto como um Bodisattva entende isso, e por isso ele sabe que se não ajudar os outros seres a evoluir, ele também não pode evoluir verdadeiramente. 

 Reflita sobre este texto… 

 Você está inevitavelmente entrelaçado à teia da vida. Pense em uma árvore na África tropical, um esquilo na Sibéria, um camelo na Arábia Saudita, um camponês na China colhendo arroz ou um motorista de táxi passando em velocidade pelas ruas cheias de fumaça de Calcutá. Você tem matéria-prima dentro dos seus tecidos que estavam circulando nesses corpos menos de vinte dias atrás. Seu corpo não é só seu. Nunca foi. A matemática da desintegração radioativa revela que cada um de nós tem pelo menos um milhão de átomos em nossos corpos que já estiveram no corpo de Cristo, Buda, Genghis Khan ou qualquer outra personalidade história. Apenas nas últimas três semanas, um quadrilhão de átomos (dez zeros seguidos por quinze) já passaram pelo seu corpo e, antes disso, circulavam por todas as espécies vivas deste planeta. Este intercâmbio estende-se a níveis mais sutis de existência também. Cada pensamento circula pelo planeta graças à internet, entrando por outros sistemas nervosos e sendo absorvidos por eles. – Deepak Chopra 

Sir James Jeans, um grande físico e astrônomo inglês, dizia: 

 Numa realidade mais profunda… podemos ser todos membros de um só corpo. 

Pois é meu amigo e minha amiga, se você achava que estava separado do resto do mundo, vale a pena repensar isso… este pensamento é o que os espiritualistas chamam de Maya, a ilusão. 

Para finalizar, deixo um vídeo com um experimento muito interessante, veja a reação de cada pessoa ao descobrirem esta verdade. 


http://evolucoaching.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário