terça-feira, 11 de outubro de 2016

Senhor, faça-se a tua vontade...

Cantinho de Imagens da Guerreira: Jesus Cristo

Senhor, faça-se a tua vontade...
Autor Adriana Garibaldi

Senhor, faça-se a tua vontade e não a minha!
Seguramente, todos concordamos em que a vontade de Deus é soberana, e que é na soberania e amparo de Deus que encontraremos refúgio e consolo para nossas dores. Contudo, interferimos sem nos dar conta, para que Sua vontade não seja cumprida e, sim, a nossa.

O ego faz isso perfeitamente, aliás, ele é o grande mestre das interferências, das ilusões, dos empecilhos que atravancam o fluxo da verdade e da vontade de Deus em nosso favor. Ele age em função do medo e na falta de confiança em permitir que a sabedoria divina atue sem sua interferência. Precisamos, no entanto, dar espaço para Deus deixando de nos intrometer, soltando as nossas vidas em suas mãos.

Sei que podemos pensar que soltar e deixar de estar no controle é um ato temerário ou perigoso como se abdicássemos de nosso Livre-Arbítrio e da responsabilidade a respeito da nossa própria vida, mesmo que seja em função de Deus. Cremos  que isso significa não tomar conta de nós, das nossas ações ou das nossas escolhas, mas não é verdade. Neste sentido, soltar significa nos alinhar, querendo aquilo que Deus quer para nós e esse querer será a escolha mais sabia a ser feita em benefício da nossa felicidade.
Devemos entender que nossas ações tem que estar integradas com o pensamento de Deus, por sermos instrumentos dos quais Ele se utiliza para realizar no mundo, aquilo que seus desígnios determinam.

Mas, como saber se o que queremos e desejamos está alinhado ou não com Deus, e com sua vontade?

Como um Pai amoroso, Deus tem grandes planos para cada um de seus filhos. Seu amor unido à nossa fé representa uma parceria invencível, hábil em realizar os milagres que desejamos, e mais do que isso que precisamos.

Até agora temos ficado numa ideia abstrata do que significa essa parceria com Deus. Temos a sensação de que quase nunca nossos desejos são atendidos e que dificilmente Deus concorda com nossas ideias e planos, concluindo que é Ele quem interfere no melhor andamento daquilo que desejamos, sem nos dar conta que somos nós os que interferimos nos planos de Deus.

Existem muitas teorias a respeito de como ter nossas preces atendidas, nossos desejos alcançados, e penso que quase sempre elas são valiosas quando incentivam nossa sintonia com a energia divina.

Precisamos abrir mão do controle que nosso ego exerce, soltando-nos no fluxo da inspiração de Deus, tendo plena certeza que seremos conduzidos para um resultado feliz e satisfatório.
Às vezes, somos tão imaturos emocionalmente que imaginamos ser capazes de convencer Deus a concordar conosco, com o nosso raciocínio a respeito da necessidade de termos nossos desejos atendidos, em lugar de silenciar e ouvir o que Ele tem a nos dizer a esse respeito.

Como crianças birrentas, queremos porque queremos e não ouvimos argumentos contrários, mesmo que eles venham da sabedoria de Deus.

E convenhamos... Deus é Deus!!
Por meio do silêncio e da meditação, seremos capazes de nos sintonizar com a mente divina; contudo, às vezes não conseguimos fazer a entrega nem soltar e a meditação nos deixa a sensação de ser um tempo perdido, então, desistimos de tentar e concluímos que o melhor a fazer é resolver isso de nosso modo sem ouvir o que Deus tem a dizer.

O fato de que o ego nem sempre consiga reparar o que acontece, não quer disser que nada aconteça. Energias transformadoras em expansão operam no silêncio e propiciam a unidade com as forças do espírito. Nossa mente e coração se alinham com esses princípios divinos e já não existe divisão e conflito de ideias entre nós e elas.
Aquilo que Deus quer, nós queremos e o que nós queremos Deus quer.

"Eu e meu Pai somos um", diz o Cristo.

Para sermos um com nosso Pai, precisamos abdicar do ego que nos separa, aceitando o AMOR que nos integra a seu poder e sabedoria. Aí, então, as nossas preces serão atendidas sem dificuldade e estaremos a caminho da felicidade que tanto procuramos.

http://somostodosum.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário