quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A escolha da encarnação

Cantinho de Imagens da Guerreira: Viajante Cósmico

A escolha da encarnação


Eles mostram-me um lugar de Luz que sinto quase fisicamente. Não sei onde me encontro. Tenho no entanto a impressão de que estou numa nave imensa. É apenas uma impressão, porque vejo muitas luzes mas não vejo natureza. Vejo uma espécie de sala imensa. Nesse lugar, encontram-se consciências vestidas de maneiras diferentes, com diferentes veículos.

«Essas almas vêm de vários pontos do vosso universo. É o grande encontro antes da encarnação nos mundos, dizemos bem nos mundos de várias dimensões. Uma escolha faz-se. De facto não é uma escolha, porque para certas almas é muto além da escolha.

Entre essas almas, encontram-se consciências extremamente evoluídas que poderiam considerar como pertencendo aos seres das Hierarquias de Luz. Fazem a escolha de vir à matéria para servir a Luz, sobretudo nestes tempos difíceis mas extraordinários, sabendo que isso será muito difícil para elas.

No entanto, a partir do momento em que a escolha está feita, há para elas uma grande protecção.

Não sabem quem são, não sabem de onde vêm, e felizmente, porque escolheram vir neste período bem especifico para cumprir a sua missão.

Qualquer ser humano que encarna na Terra tem a missão bem especifica de ancorar a Luz e o Amor, mas vocês que estão despertos, têm como missão suplementar ajudar os vossos irmãos a elevarem-se para uma consciência superior.

Vamos falar de almas um pouco diferentes mas igualmente muito luminosas. Quando fazem vocês essa escolha de encarnação, fazem-no de acordo com os guias que vos protegerão e guiarão ao longo dessa vida na matéria. Estejam conscientes que esta vida na matéria só dura o espaço de um instante. Para vocês sessenta, oitenta ou cem anos parece muito tempo, mas quando estão fora da matéria, isso só dura o espaço de um instante.

Na sabedoria infinita das Hierarquias de Luz, toda lembrança é-vos tirada, senão não poderiam cumprir a vossa missão. No entanto, cada vez mais, agora que integram novas energias, partes do que são realmente ressurgirão à vossa consciência, voltarão à superfície.

Terão cada vez mais a impressão de estar acompanhados, de sentir os vossos guias, aqueles que se voluntariaram. De facto não é assim! É preciso que compreendam que quando estão no imenso lugar onde se faz a vossa escolha, tudo é totalmente diferente. Não podem ter comparação com o que têm na Terra, com o que podem apreender da evolução e do que são. Do outro lado do véu, nesse lugar maravilhoso, têm consciência de tudo o que foram e também têm consciência, quando vêm neste mundo, de todas as dificuldades que vos esperam.

Isso não é um problema para todas as almas evoluídas que vêm à Terra, porque têm a força de poder fazer frente e ir até o fim da sua missão. Falamos claro de todas as almas que escolheram o caminho da Luz.

Por vezes, certas almas extraviam-se e não conseguem acabar o seu percurso. Então encurtam voluntariamente a sua experiência na Terra. Não é recomendável, mas vocês compreenderão, quando estiverem fora da matéria, que por vezes certas almas não poderiam fazer de outra maneira.

No que são como humanos, não compreendam porquê, a partir do momento em que uma alma escolheu uma programação, não pode fazer de outra forma. Isso depende da força, da vontade e da evolução de cada alma que encarna neste mundo. Falando simplesmente, há muito bons alunos que vão muito além do programa de vida que tinham estabelecido com o seu guia, outros que cumprem-no com dificuldades, e também alunos que não conseguem cumpri-lo.

Tudo isto não é muito importante! Através do que explicamos, gostaríamos de vos dizer que uma vida na Terra, por tão difícil que possa parecer para alguns, representa pouca coisa em relação à eternidade.

Por vezes sentem a nossa falta. Têm a impressão que o tempo é extremamente longo antes de se juntarem a nós. De facto, regressam muitas vezes para se juntarem a nós quando o vosso corpo de matéria está no sono mais profundo. Vêm ter connosco com o que é o mais importante, a vossa essência, a vossa alma. O vosso corpo de matéria precisa desse descanso e por isso não pode ter consciência do trabalho que fazem durante o seu sono. Por vezes, durante o vosso sono, vão muito longe no Universo. São extremamente activos, mas de outra forma evidentemente.

Numa vida, têm uma multitude de vidas. Considerem, que a vida neste mundo é de certa forma um sono cheio de sonhos e por vezes de pesadelos, que a verdadeira vida não pertence a este mundo. É difícil para vocês compreenderem bem isso porque quando vos dói algures, pensam que não é um sonho mas uma realidade.

A partir do momento em que puderem elevar mais a vossa consciência, em que tiverem consciência de que o vosso espirito tem todo o poder sobre o vosso corpo de matéria, tudo será diferente para vocês.

Vamos falar um pouco sobre o programa estabelecido para cada um, aquele que terão de viver e experimentar durante a vossa encarnação.

Podem ter vários guias conforme a sua função. Quando perdem um ser querido, ele pode igualmente juntar-se aos guias que vos são concedidos. Alguns guias mudam em função da vossa própria evolução.

Imaginem que na vossa encarnação na Terra, frequentam várias escolas, e que para cada escola, um novo guia vos é dado, excepto claro, aqueles que foram atribuídos no início da vossa encarnação.

Se não querem trabalhar sobre a vossa própria evolução como deve ser, alguns seres de Luz que vos guiam, desviam-se momentaneamente para irem ajudar outras almas encarnadas, depois voltam para ver se fizeram progressos em relação às vossas experiências. Continuam a ajudar-vos se for o caso.

Os seres humanos têm uma relação difícil com o que chamam a morte, e nós compreendemo-lo muito bem porque são seres afectivos. Isso foi-lhes dado para lhes facilitar as experiências na matéria.

Em breve, isso não existirá mais. Na dimensão superior, não serão mais separados daqueles que amam porque terão a possibilidade de se juntar a eles em projecção, em desdobramento. Não será em viagem astral, será muito mais fácil e maravilhoso.A vossa consciência será vestida com um corpo de energia para irem visitar os vossos próximos, para irem aos mundos que vos interessarem.»

Não será com a merkabah. Eles nunca me tinham mostrado isso.

«Isso acontecerá mais no fim da quinta dimensão. Tudo será em função do poder do pensamento, do espírito, isto quer dizer que a parte divina que está em vocês e que procuram tanto se manifestará totalmente através da alma, porque ainda precisará da alma como veículo, mesmo que essa alma seja algo de imaterial, uma bola de energia e de conhecimento.

É essa alma que criará o veículo necessário para irem onde quiserem ir. Terão duas possibilidades; quer seja elevar o que são como corpo de energia, uma energia diferente do que é o vosso corpo de energia actual, ou terem a possibilidade de deixá-lo em letargia, inactivo. Será muito mais fácil.

É difícil para o nosso canal explicá-lo, é difícil para o nosso canal e para vocês explicar o que ainda não pertence à vossa futura dimensão. Podem muito bem compreender e assimilar o que pertence à vossa dimensão, mas é muito difícil compreender e assimilar o que não pertence à vossa dimensão. Pouco a pouco tudo se abrirá.»

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
que não seja cortado
que o seu conteúdo não seja modificado
que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Licença Creative Commons
Licença Creative Commons

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário