quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A vida é uma escola!


Retornar a fonte consciente é o objetivo primordial!

A vida é uma escola!

A obtenção do consentimento da Fonte que Tudo É (Deus) nos permitiu navegar interdimensionalmente nas linhas de tempo/espaço entre universos, galáxias, estrelas e planetas. O intuito primordial desta longa jornada era o retorno consciente e espontâneo à fonte!

Estamos aqui no planeta Terra encarnados para aprender, experienciar e vivenciar aquilo que nós julgamos necessário ao nosso processo evolutivo. Pessoas, situações, locais e etc., de certa forma, foram atraídos por nós pois acreditamos serem importantes para ajudar-nos em nosso crescimento interno. Assim, como em uma escola/faculdade, a cada encarnação escolhemos em quais matérias (aspetos psicológicos, mentais e físicos) iremos nos matricular e os colegas de classe (Amigos, Familiares e etc.) que estarão nos acompanhando. Desde o início, o objetivo maior é a coevolução cooperativa!

Baseando-se nessa linha de raciocínio, fica fácil perceber o propósito existente em todos os momentos em nossa caminhada. Saber extrair o aprendizado necessário à nossa evolução em cada situação e, com cada pessoa, é uma das metas mais importantes dessa escola de maestria que é a vida!

Se evoluímos de maneira cooperativa, é fácil perceber que não cabe a cada um de nós tentar mudar o tudo sozinho, mas cabe ao todo se esforçar coletivamente para que haja uma mudança efetiva de forma mais harmônica e positiva. Um das principais mudanças é relativa ao âmbito interno, pois é mudando a nossa maneira de pensar, agir e falar, que o universo externo começa a se modificar!

Existem inúmeras chaves a serem ativadas para que a mudança seja cristalizada. A maior chave para o crescimento interno é a quietude e o melhor instrumento para a mudança externa é o exemplo. Palavras podem ser impactantes e profundas, mas o exemplo força os nossos irmãos a pensar e refletir sobre sua posição evolutiva atual. Esse processo é denominado Cura!

A cura só se inicia com o desejo de se curar e esse processo é complexo e exclusivo para cada ser. Não se tira lição e aprendizado através da lição e aprendizado dos outros, mas apenas com nossas próprias experiências, desafios e oportunidades. Ao sairmos do velho ciclo vicioso de dor e sofrimento, adentramos a um novo ciclo virtuoso da vida automaticamente, pois nossas âncoras comportamentais são alteradas. Velhos paradigmas dão lugar a novos paradigmas, que serão acoplados ao nosso eu físico, eu emocional, eu mental e ao nosso campo eletromagnético (formado pela confluência energética de todos os nossos corpos) promovendo o estabelecimento de um novo padrão vibracional. É preciso estar aberto as mudanças e permitir que a transformação aconteça!

O caminho menos doloroso, nesta escola da vida, é a paz! É praticar a não violência e estar respaldado nos princípios da verdade universal. Gandhi nos salientou sobre a necessidade de sermos a mudança que desejamos para o mundo – que sejamos! Guerra gera mais guerra e, consequentemente, da origem a dor e sofrimento. Esses são os principais resultados negativos, diametralmente opostos aos conceitos de paz e harmonia!

Respeitar as nossas limitações e dos outros seres, é agir respaldado pela verdade com sabedoria e amor incondicional!

O bom senso, a compreensão, a paciência e a aceitação para com as situações e pessoas que nos norteiam e, para com o nosso próprio estágio evolutivo, são fundamentais para que possamos saltar ao nível seguinte (próxima matéria) a ser experienciada.

Coragem e Perseverança!

Determinação e Amor!

Confiança e Fé!

A final, todos nós seremos “aprovados”, cedo ou tarde, e o principal responsável por esta aprovação somos nós!

Fiquem bem na luz e no amor!


Daniel Oliveira Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário