segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Na escuridão, não enxergamos e nos confundimos

Na escuridão, não enxergamos e nos confundimos

Na escuridão, não enxergamos e nos confundimos

Precisamos da luz para nos reconhecermos na escuridão. Com a luz, ganhamos identidade, individualidade, mostramos a nossa cara. Temos que evitar a sombra da ignorância.

Me recordo sempre da canção muito antiga de Sergio Endrigo, “Pesci Rossi”. A canção começa assim: “come faranno i pesci rossi in fondo al mare a riconoscersi tra loro tutti  neri nell’oscurità”.A canção explica que na escuridão todos os peixes são pretos. Sendo assim, como é que os peixes vermelhos vão se reconhecer, como se destacarão dos outros peixes na escuridão do fundo do mar.

A escuridão dos valores:

As pessoas são assim, na escuridão da ignorância, da inveja e da futilidade, todas as pessoas se parecem. Não há como descobrir o valor que cada um pode guardar lá no fundo.

Assim, na correria do cotidiano, frustrados com tantas expectativas materiais e preocupados com a vida alheia, não nos enxergamos mais.

É como se vivêssemos na escuridão, trombando uns nos outros nas esquinas da vida, sem perguntar e sem responder.

Fazemos um esforço grande para encontrar os nossos iguais, pessoas que comungam dos mesmos valores, abraçam as mesmas causas. Cabe aqui uma reflexão se não estamos andando de óculos escuros e espelhados, e na escuridão, não estamos mais enxergando uns aos outros.

A luz das virtudes:

A luz das virtudes e da verdade vai sempre nos auxiliar a encontrar aqueles que queremos encontrar.

Quando andamos na escuridão, acabamos nos abraçando a pessoas que queremos distância, e repelimos aqueles que nos amam e anseiam por nossa companhia.

Não deixe a penumbra do materialismo e da futilidade tomar conta da sua visão. Deseje a luz e procure iluminação para descobrir novos caminhos nos relacionamentos.

Seja o primeiro a apontar as qualidades dos outros, reconhecer a bondade e a honestidade.

Se libere da escravidão do status e goste das pessoas como são.

Conheça pessoas boas, valorize as boas amizades, e seja feliz.

RUBENS SAKAY


http://projetosejafeliz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário