terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Agradeça por todas as pessoas que passaram na sua vida


Agradeça por todas as pessoas que passaram na sua vida

Você já parou para pensar em quantas pessoas passam por sua vida diariamente? O chapeiro da padaria, o jornaleiro, o motoboy, seu chefe, esposa(o), mãe, pai, irmã(o), mecânico, vizinho, colega de trabalho… E quantas vezes você agradeceu por simplesmente encontrá-los e ter a oportunidade de aprender algo com eles… seja em uma palavra, em um pão preparado com carinho ou em uma benção antes de partir?

Dia após dia, recebemos a dádiva de podermos crescer e nos apropriar de nossa mais pura essência. E, a cada momento, temos a oportunidade de estarmos com pessoas dos mais diferentes níveis culturais e sociais, com as mais diversas histórias de vida, que podem nos mostrar um caminho ou dois em um simples bom dia, um simples sorriso ou, por que não, em uma resmungada ou bronca.

Cada ser que passa em nossa vida é essencial para nós naquele momento. São eles que servem de espelhos, nos apoiando, incentivando ou até mesmo nos machucando. Todos esses fatos tem seu valor, uma vez que podem nos mostrar novas oportunidades de lidarmos e aprendermos com as situações.

Algumas dessas pessoas passam um longo tempo conosco. E acabarão por se tornar nossos amigos. Eles são aqueles que irão nos compreender compartilhar diversas passagens de nossas vidas, das mais prazerosas às mais difíceis, nos abraçando em momentos difíceis ou nos empurrando quando mais necessitarmos.

Outros, por sua vez, entrarão em nossas vidas momentaneamente, apenas para nos mostrar um caminho a ser seguido (ou não), por nós mesmos. São eles que passam pela nossa estrada, mas sempre deixam uma oportunidade de reflexão: quero isso para minha vida? Ou devo trabalhar para que ocorra exatamente o oposto comigo?
E, claro, não podemos nos esquecer também de nossa família. Por mais difícil ou unida que ela seja, eles muito provavelmente nos conhecem desde a época em que não utilizávamos esse corpo físico e convivem conosco desde pequenos, nos ensinando alguns valores que carregamos até hoje (podemos escolher mantê-los ou descarta-los, mas isso depende apenas de nós).

Vale até mesmo agradecer aos nossos bichinhos. São eles que mostram o verdadeiro amor incondicional, a paciência e a mais pura essência divina com aqueles olhinhos brilhantes e muito especiais.

Todos são importantes. E cada um possui valiosas lições para nos passar. Basta estarmos abertos para isso (e com os filtros ligados, para que escolhamos apenas aquilo que nos irá ser útil). Então, agradeçamos por todas essas pessoas e seres que passam por nossas vidas. 

Cada um com sua bagagem de vida, que tanto nos auxilia a refletir e evoluir como seres de luz.
E você, já agradeceu hoje?
Muita amor, luz e gratidão,
Namastê,

Pedro Michepud


https://sabedoriauniversal.wordpress.com/2013/04/01/agradeca-por-todas-as-pessoas-que-passaram-na-sua-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário