quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Alcançando a sintonia com tudo que é...


Resultado de imagem

Alcançando a sintonia com tudo que é...

"Os sete chakras são um enigma para muita gente, mas quanto mais conscientes nos tornamos de como a energia se movem através de nosso corpo, mais descobrimos o que é saudável, superior, infinito e incondicional dentro de nós. Quanto mais meditamos sobre esse tipo de energia, mais permitimos que a nossa freqüência pessoal ressoe com a maior orquestra do cosmos. E quanto mais nós permitirmos que a nossa freqüência de ressoe, mais equilíbrio e saúde vamos experimentar em nossas vidas.

Abrindo o Chakra da Terra:
"A vida encolhe ou expande em proporção à sua coragem.”
-Anais Nin

Este chakra, também conhecido como o chakra da raiz, lida com a sobrevivência e é bloqueado pelo medo. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de deixar o medo para que ele possa passar pela transformação alquímica em coragem. O chakra terra não apenas nos aterra fisicamente, mas também nos fundamentos temporalmente, mantendo-nos no momento presente. Aqueles com chakras terrestres abertas tendem a ser mais saudável e equilibrados do que outros. Eles tendem a ser menos receosos e mais centradaos Aqueles com chakras terrestres fechados são muitas vezes desequilibrados e desconectados, e eles tendem a ficar com medo e falta de foco.
Para abrir o chakra da terra, concentre a meditação sobre a base de sua espinha. Imagine uma energia vermelho brilhante se movendo para baixo de sua coluna vertebral e ramificando-se na terra como as raízes de uma árvore. Visualize-se a receber a recompensa cheio de energia primordial da Terra. Regozije, na mais antiga das conexões. Abrace seu medo. Deixe de lado o seu medo. Respire o ar sagrado de sobrevivência.

Abrindo o Chakra da Água:
“Por que você fica na prisão quando a porta está aberta?”
 -Rumi

Este chakra, também conhecido como o chakra sacral, lida com prazer e é bloqueado pela culpa. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de liberar toda a culpa e culpa. Temos de ser capazes de perdoar nossas transgressões passadas, a fim de mergulhar totalmente em muitos prazeres únicos da vida. Aqueles com chakras da água abertos tendem a ser cheios de admiração e reverência por sua conexão com o cosmos maior . Eles tendem a ser mais adaptáveis, felizes, e são capazes de ir com o fluxo da vida. Aqueles com chakras água fechados são muitas vezes confusos e desorientados sobre o seu lugar no mundo, e tendem a sofrer de deficiências auto-imunes.
O chakra da água é bastante fácil de transformar, uma vez que responde a emocional e auto-expressão criativa. O planeta lua é um símbolo muito poderoso com este chakra, uma vez que controla o movimento “marés” de nossas águas interiores. Medite na área naval. Imagine seus “fluidos” psicofisiológicos que fluem para o cosmos como rios em um poderoso oceano. Visualize-se movendo-se com a “maré” de ritmo natural do seu corpo em equilíbrio com as maiores ondas cósmicas do universo. Deixe de lado a sua culpa. Sinta o processo sagrado de prazer. Respire.

Abrindo o Chakra do Fogo:
“Não pode haver nenhuma transformação no mundo exterior a menos que haja transformação de dentro. É nossa responsabilidade para provocar uma transformação radical dentro de nós mesmos. ” -Krishnamurti

Este chakra, também conhecido como o chakra do umbigo, lida com a força de vontade e é bloqueado por vergonha. Temos de ser capazes de abrir mão de desilusões e decepções passadas. Ou, melhor ainda, transformá-las em degraus em direção a consciência superior. Devemos abraçar nossas inseguranças e as nossas dúvidas. Dance-os em algo que vale a pena. Dance com o fogo. Se ele nos queima a cinzas, então vamos subir como uma fênix. A vida é muito curta para se viver a adivinhar a nossa autenticidade. Aqueles com chakras do fogo abertos tendem a levar suas vidas com dinamismo, poder e autoridade. Aqueles com chakras di fogo fechados tendem a se sentir indignos e eles têm uma baixa auto-estima.
Para abrir o chakra do fogo, foque a meditação sobre o plexo solar. Imagine uma luz amarela brilhante girando lá, como um sol brilhante. Imagine-o banhando você com luz de cura, queimando a vergonha e a substituindo por um desejo de poder saudável. Observe como você se sente como o poder benevolente do Universo o abençoa com uma auto-estima e uma confiança para envolver o mundo como só você pode. Deixe ir a sua vergonha. Abrace a sua força de vontade. Respire.

Abrindo o Chakra do ar:
“À medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas o direito de fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros ”
 -Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do coração, lida com amor e é bloqueado pela dor. Temos de ser capazes de liberar a nossa tristeza e perda, a fim de transformar o nosso ego em alma. Devemos deixar a dor da perda fluir como a água que escorre atrás do pato. Aprender a amar é aprender a deixar os outros amarem, é aprender a deixar ir os apegos dos egos para amar. Este é o segredo de se alcançar a felicidade, apesar dos pesares. Aqueles com chakras do ar abertos tendem a ser preenchidos com amor incondicional por si e pelos outros, o que os budistas chamam Mahakaruna “a grande compaixão”. Aqueles com chakras aéreos fechados tendem a experimentar má circulação no nível físico, falta de empatia no nível emocional , e uma falta de devoção no nível espiritual. Eles têm dificuldade em amar a si mesmos, e eles são paranóicos e têm medo de amar os outros.
Para abrir o chakra do ar, foque a Meditação sobre seu coração. Imagine uma luz verde brilhante girando lá e emanando oxigênio vibrante que o conecta a todas as coisas. Sinta essa força vivificante revigorá-lo e revitalizá-lo. Imagine que esta conexão nutrindo sua alma e curaando seu coração e pele. O toque é importante a este chakra, por isso “sinta” o cosmos pressionando sua pele. “Sinta” a sua pele absorvendo o cosmos. Circule com a Grande Circulação. Deixe de lado o seu sofrimento. Permita que o amor lave você e o transforme em um ser digno de amor e luz. Respire.

Abrindo o Chakra do Som:
“A mística não é como o mundo é, mas o que ele é.”
Ludwig Wittgenstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da garganta, lida com a verdade e é bloqueado por mentiras. A honestidade é muito importante a este chakra. É essencial que sejamos impecáveis com nossa palavra. Temos de ser capazes de nos libertar de tudo o que podemos estar negando e aceitar quem realmente somos. Aqueles com chakras do som aberto tendem a ser capazes de dizer o que tem sentido e dar sentido ao que eles dizem. Seu discurso é edificante e sábio e eles expressam claramente a sua intenção. Aqueles com chakras do som fechados tendem a experimentar falta de comunicação no nível físico, codependencia no nível emocional, pensamentos obscuros no nível mental, e insegurança no nível espiritual.
Para abrir o chakra do som, foque a meditação em sua garganta. Visualize um sol azul subindo do seu plexo solar e movendo-se em sua garganta. Imagine-o lavando suas cordas vocais e fortalecendo a expressão divina. Deixe o Sopro Divino ativar seus órgãos vocais. Permita a sua voz numinosa ressoar no éter sagrado. Deixe de lado as mentiras que você está dizendo a si mesmo. Abrace a verdade. Respire.

Abrindo o Chakra da Luz:
“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é de que somos poderosos além da medida. ” -Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do terceiro olho, lida com discernimento e é bloqueado pela ilusão. A ilusão da separação é a maior ilusão. É essencial entendermos isso, e ultrapassar a ilusão, a fim de efetivar o Self de acordo com maiores freqüências cósmicas. A maioria das pessoas não são capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras luz abertas tendem a ver a si mesmos e aos outros como seres interligados espiritualmente. Eles têm grande intuição, um forte senso de identidade, e a capacidade de auto-reflexão. Aqueles com chakras de luz fechados tendem à falta de imaginação e a ter intuição fraca, resultando em pobre tomada de decisão e auto-engano.
Para abrir o chakra da luz, foque a meditação na testa. Imagine uma bola luminosa de energia índigo quente saindo de sua glândula pineal e girando lentamente no centro de sua testa. Visualize-a disparando poderosas faixas de luz para baixo e através dos seus chacras inferiores, preenchendo todo o seu ser com a luz divina. Imagine o seu terceiro olho se abrindo e refletindo os aspectos do universo de que você não tinha ciência antes. Deixe de lado todas as suas ilusões. Deixe a sua intuição guiá-lo. Respire.

Abrindo o Chakra do Pensamento:
“Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a realidade que você quer e você não pode evitar, mas essa é a realidade que terá. Não pode ser de outra maneira. Isso não é filosofia. É física. ” -Albert Einstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da coroa, lida com a transcendência esclarecida e é bloqueado pelo apego terrestre. Temos que ser capazes de abrir mão de todos os apegos, especialmente o amor, a fim de abrir este chakra. Isto é muito difícil de fazer. Devido a isso, apenas uma pequena percentagem de pessoas são sempre capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras do pensamento abertos tendem a experimentar a união divina e amor cósmico, estendendo-se para sempre. A sua frequência única está em sintonia com a maior orquestra cósmica. Aqueles com chakras pensamento fechados tendem a ser niilistas e desconectados espiritualmente, duvidando de tudo que sabem ser verdade.
Para abrir o chakra do pensamento, foque a meditação no topo da sua cabeça. O objetivo é a completa rendição e dissolução; um desapego do domínio que o mundo físico tem sobre você. Imagine uma coroa infinita de energia violeta jorrando para o cosmos como um poderoso manancial ligando-o a todas as coisas. Sinta a poderosa piscina a energia de suas raízes, passando pelas águas sagradas do sacral, aquecendo-se o fogo do plexo solar, respirando o sopro vital do coração, absorvendo a voz etérea da garganta, derramando através da dissolução do Terceiro Olho, e se derramando para cima e para fora da coroa de sua cabeça em uma lótus de mil pétalas. Sinta os limites do seu corpo, mente e alma se dissolverem em todas as coisas. Deixe apego terrestre. Deixe de lado o amor. Você agora é o próprio amor. Respire."

Gary ‘Z’ McGee

Fonte:https://cidapereira01.wordpress.com/2017/01/18/alcancando-a-perfeita-sintonia-com-o-tudo-que-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário