quinta-feira, 30 de março de 2017

Ouça o coração, e vai entender!


Resultado de imagem

Ouça o coração, e vai entender!

A vida nessa Terra é mesmo cheia de desafios, não é mesmo? E não poderia ser diferente.
Se aqui estamos, é para nos desenvolvermos, evoluirmos e nos apropriarmos de nossa essência que é perfeita e divina – porém, para isso, precisamos nos colocar à prova, encarar nossos medos, vencer nossos traumas, o que não é lá uma das tarefas mais fáceis!

Todos os dias nos defrontamos com situações que nos permitem trabalhar algo que habita dentro de nós e cabe a nós escolher como vamos lidar com cada uma delas. Nesses momentos penso que temos que fazer duas escolhas importantes: qual a postura que vamos assumir para lidar com a situação? E qual o jogador que vamos colocar na linha de frente? Explico!


Há situações onde temos que decidir entre ir ou ficar. Noutras, a opção está entre calar ou falar. Também há momentos mais objetivos envolvendo uma mudança representativa na vida: um emprego, um relacionamento, um tratamento de saúde. 

Como seguir?

É então, nessas horas, que devemos nos centrar, olhar para dentro e definitivamente não dar ‘bola para a torcida’. Esquece o que vão falar e se pergunte:

 Como eu vou escolher agir frente à essa situação? 

Temos a escolha de incorporar o papel da vítima desafortunada ou sermos gratos por mais uma oportunidade de crescimento e evolução. Ou você se diz cansado de tantas reviravoltas, de fardos ‘pesados’ e de quebra-cabeças aparentemente insolúveis, ou você se aquieta, se fortalece na sua luz, confia nos seus anjos, nos seus protetores… bate no peito, e Vai! A situação não irá desaparecer só por que você não quer lidar – cabe a você escolher como vai encará-la, com qual energia.

A segunda, e não menos importante questão é:
Quem ‘de mim’ estará à frente nesse impasse? Essa resposta é essencial! Você vai colocar o seu coração ou o seu ego para falar? O seu racional ou a sua alma? Muitas vezes é mais cômodo seguir a mente e, se não é mais cômodo, com certeza é mais imediatista: o racional grita, escancara, se descabela na sua frente. Sua intuição, por sua vez, aconselha brandamente com toda a luz e calmaria que lhe são inerentes.

Essas questões são as grandes chaves para um dia a dia harmônico nessa caminhada da evolução. Muitas vezes encontramos situações aparentemente perfeitas (um trabalho, uma oportunidade de estudo ou um relacionamento) mas que simplesmente não tocam nossa alma, nosso coração. Você sente quando o seu coração não concorda com o caminho que está sendo traçado, eu tenho certeza disso! O que acontece é que o ego se desespera e começa a tagarelar as centenas de justificativas sociais para te manter nessa estrada.

Cai fora! Simples assim! Confia, por mais que você não saiba o que encontrará na próxima curva. O seu coração e sua alma tem conexão direta com o divino, logo, não é possível esperar menos do que isso quando seguimos o que nos é dito por eles.

Ouça o coração! Só assim você vai entender… Só assim você terá segurança para fazer suas escolhas.

Amor, luz e consciência. Sempre!


Cíntia Michepud

Nenhum comentário:

Postar um comentário