segunda-feira, 13 de março de 2017

SAIBA PORQUE ESTE SALMO PODE SER UMA CHAVE DE PODER EM SUA VIDA


Imagem relacionada

SAIBA PORQUE ESTE SALMO PODE SER UMA CHAVE DE PODER EM SUA VIDA

Este Salmo é bastante conhecido em todo o mundo e é um idílio de grande beleza, elaborado a partir da paz e do equilíbrio que habitam naqueles que crêem na totalidade com o Infinito.

O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me para junto das águas tranquilas;
Restaura minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque o senhor está comigo e a sua vara e seu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos; unge com óleo minha cabeça e meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.


VERSÍCULO 1:

O Senhor é meu pastor...
     Considere seu Eu Superior, o EU SOU, ou a Presença de Deus em você como seu próprio pastor. O pastor é um símbolo do auxilio, guia da natureza protetora da Presença Infinita e Benéfica que nos criou.
     Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você para dirigi-lo, todas as suas necessidades serão supridas de maneira compacta, unívoca e fluente.

VERSÍCULO 2:
Ele me faz descansar em pastos verdejantes...
     Psicológica e espiritualmente você se encontra vivendo uma vida de glória e abundância. Todas as suas necessidades são preenchidas a todo o momento no tempo, e espaço.

Conduz-me para junto das águas tranquilas...
     Águas tranquilas significam a mente calma, descansada, a mente sintonizada com o Infinito. Pense em um lago no alto da montanha. Quando está calmo, reflete as luzes do céu; da mesma forma, quando sua mente está descansada e em paz, as verdades de Deus sobem à superfície de sua mente. Este é um dos significados de "a mente calma consegue fazer as coisas".

VERSÍCULO 3:
Restaura a minha alma...
     Sua alma precisa ser restituída à totalidade e à paz. Ser auxiliado significa ser totalizado. Uma saúde enfraquecida quer dizer separação da Origem, que é totalidade, beleza e perfeição. Uma saúde enfraquecida é discórdia,  confusão,   fracionamento.

Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome...
     A virtude se baseia no pensamento correto, sentimento correto e ação correta. Significa pensar certo, sentir certo, agir certo, fazer certo e ser correto, tudo em conformidade com a Lei do Amor.

     O pensamento verdadeiro é totalmente despojado do medo, temor, ansiedade, etc.. Seus pensamentos devem estar alinhados com a vida, com o amor, com a verdade e com a beleza infinita. Deve pensar apenas partindo de verdades universais; não da estrutura sobreposta de medo, ignorância e superstição, ou da mentalidade massificada.

     O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espírito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz.

     Lembre-se que tudo aquilo em que meditar, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença torna-se guia e diretriz de sua vida. Você está no caminho da retidão quando fica em silêncio interior. Sua paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus está a lhe guiar.

VERSÍCULO 4:
Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque o Senhor está comigo...
     Deus é vida, e é sua vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim. A vida é uma progressão, um desdobramento infinito. Sua jornada é sempre para cima, para frente e para Deus. Você vai de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o homem. Você é a clave infinita de Deus e todas as notas estão aí dentro.

     Viver é crescer, e é impossível amanhã você ser menos do que é hoje. Você cresce, aprende e expande-se, pois o Infinito não conhece o fim. Não existem princípios maus. O mal é viver a vida para trás. O mal é a compreensão ou utilização errônea das leis da mente. Pense no bem, que o bem acontece; pense no mal, que o mal acontece. Só há um único Poder, e nosso bem e mal dependem da maneira pela qual utilizamos o Poder.
Seja o que for que acreditar, o subconsciente tornará realidade. Deus é para você o que você acredita que Deus seja.   Se entronizar um Deus de amor em sua mente, como seu guia e conselheiro, você desfrutará de saúde, felicidade, paz e abundância.

Sua vara e seu cajado me protegem...
     A vara é um símbolo de poder. Alguns referem-se a ela como o cetro usado por reis e rainhas, e que representava o poder de governar. A vara é verdadeiramente um símbolo do poder espiritual, de que toda pessoa está investida. Um cajado, em linguagem figurativa, é onde nos apoiamos para nos sustentar.

     Aprenda a apoiar-se em Deus e a depender totalmente da Presença e Poder Infinitos dentro de você. Este Poder nunca falha. Você tem autoridade para solicitar tal Poder, e assim que se voltar para Ele, a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança.

Prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos...
     Os inimigos estão em sua própria mente. São o medo, a dúvida, a aflição, a ignorância, o ressentimento, a inveja, etc. Nunca lute contra os pensamentos negativos; supere-os com as verdades de Deus, que são eternas. Os pensamentos negativos ou o negativismo da mentalidade massificada não poderão atingi-lo, se você se deleitar na harmonia, totalidade, beleza, amor, diretriz e guia Divino. Sempre que lutar contra o que considera inimigo em sua mente, você amplia o problema.

Unge-me com óleo e meu cálice transborda...
      Ungir com óleo significa que você é dedicado e consagrado às verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e sempre. Agradeça regular e sistematicamente pelo atendimento de seus desejos e pelo júbilo da prece respondida.

     O cálice é o símbolo de seu coração, que recebe o Espírito Santo. Contemple a beleza, a glória e o amor do Infinito. Ao fazê-lo, você estará produzindo uma fragrância regeneradora que enche sua alma de alegria e todos os seus problemas se dissiparão na luz do amor de Deus.

VERSÍCULO 6:
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida...
     Isto significa que, por crer na bondade de Deus na terra em que vivemos, e no oceano infinito do amor de Deus preenchendo todo seu ser, a paz, a vitória, o triunfo e todas as bênçãos da vida agora lhe pertencem.   É maravilhoso!

E habitarei na casa do Senhor para sempre...
     Você é a casa ou o templo do Deus Vivo. Se você expressar frequentemente o pensamento de que Deus o ama e protege, encontrará a resposta que satisfaz e restaura sua alma. Sua mente (casa) está no lugar onde você caminha e fala por Deus.

     Ao voltar-se frequentes vezes para a Presença Infinita e Benéfica, pedindo guia, paz e diretrizes, pode-se dizer que é lá que você habita. Se sua mente se detém com frequência na contemplação de Deus e Suas maravilhosas obras, isto fortalece seu enraizamento e fixação na casa de Deus que existe dentro de você.

     A Presença Sagrada de Deus lhe proporciona o descanso e você habita naquela casa que não é feita com as mãos, mas que é o seu próprio senso de unidade com Aquele Que Para Sempre É.

Namastê!
Nina Greguer


 Fonte: Adapatação do Livro “Canções de Deus” – Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário