sexta-feira, 21 de abril de 2017

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS





NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

Nunca desista de seus sonhos! É com essa frase que eu gostaria de começar esse artigo. Em momentos de nossas vidas sofremos várias decepções, algumas delas ficam enraizadas dentro de nós e a vontade de desistir se torna uma alternativa. Porém, nesse post/vídeo você vai entender porque você nunca deve desistir de seus sonhos.

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS – VÍDEO



Como é de costume eu sempre coloco um post e um vídeo complementando, você pode optar pelos dois. Lembrando que tanto o vídeo quanto o artigo estão completíssimos em conteúdo, você não perderá nada. Vídeo: Nunca desista de seus sonhos:

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS – DUAS HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO


Para exemplificar minha explicação vou me basear em duas histórias, a primeira delas é de Soichiro Honda. Honda nasceu em Hamamatsu uma pequena cidade no Japão. Desde criança ele já gostava de mexer com mecânica e motores, por conta disso aos 16 anos ele foi para o Tóquio trabalhar em uma oficina. Ele ficou dois anos por lá, se casou e juntou dinheiro para abrir uma oficina em sua cidade natal. Ele trabalhou arduamente em seu projeto, passava horas e horas na oficina, alguns dias até dormia por lá. Seu dinheiro acabou e veja o que ele fez, vendeu todas as jóias de sua esposa para continuar com seu projeto. Depois de muito esforço, ele ofereceu seu motor a uma empresa que recusou porque não passava no controle de qualidade deles. Muito esforço para nada. Mas Honda não desistiu, resolveu voltar a estudar enquanto aprimorava seu projeto. Era alvo de zombaria dos alunos e dos professores por suas ideias e força de vontade.

Dois anos depois a mesma empresa que recusou seu projeto fechou acordo com Honda e ele começou a produzir para essa empresa. Final feliz? Não. O Japão estava em meio a guerra mundial sua oficina foi bombardeada duas vezes, ficando praticamente destruída. Mas Honda não desistiu, com o pouco que tinha reergueu sua oficina. Mas alguns meses depois da reconstrução um Tsunami atingiu o Japão e sua fábrica estava novamente destruída. De 100 pessoas quantas teriam desistido? Aposto que umas 99. Mas essa uma que sobrou, era Soichiro Honda. 

Ele resolveu dar uma descansada e tentar encontrar uma ideia para reverter aquilo. Para piorar o Japão passava por uma crise pós guerra, a gasolina estava escassa e Honda não tinha como se locomover para comprar mantimentos para sua família. Foi então que Honda pegou uma bicicleta velha que ele possuía e resolveu acoplar um motor nela e saiu pela rua. As pessoas que viram aquilo ficaram admiradas, algumas lhe disseram: Por que você não segue essa ideia? Honda enviou o projeto para milhares de empresas e acredite, mais da metade lhe adiantaram capital para ele seguir em frente com o projeto. O final da história dispensa comentários. Hoje a Honda Motor Company é a uma das maiores empresas automobilísticas do mundo, gerando milhões e milhões todos anos. Essa foi a primeira história do post Nunca desista de seus sonhos.

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS: DIEGO HYPÓLITO

A segunda história do post/vídeo Nunca desista de seus sonhos é brasileira. Você com certeza deve conhecer o ginasta brasileiro Diego Hypólito, ele é um exemplo de superação. Diego Hypólito foi campeão mundial de ginástica artística um ano antes da olimpíada de Pequim em 2008. Era totalmente esperado que ele trouxesse uma medalha para o país nos jogos Olímpicos em 2008. Mas infelizmente Hypólito cometeu um erro durante a prova não conquistando medalha para o Brasil. Isso para um atleta de alto nível é a morte, ele ficou arrasado mas nem por isso desistiu. Em 2012 em Londres, Diego Hypólito chegou como favorito novamente e mais uma vez cometeu um erro ficando fora das finais. Se uma vez já era complicado imagine duas, tenho certeza que para muitos esse golpe seria muito grande e muitos desistiriam. Neste ano 2016, ele chegou sem tanta badalação, mas competiu com o espírito que ele sempre teve E dentro de casa conquistou uma honrada medalha de prata para nosso país. Toda sua persistência valeu a pena, ele atingiu o objetivo. Essa foi a segunda história do nosso artigo/vídeo Nunca desista de seus sonhos.

ESTUDO DE CASO – ANALISANDO AS DUAS HISTÓRIAS

Se ambos tivessem desistido após as inúmeras adversidades, teriam obtido êxito? É claro que não! O segredo é persistir, persistir e persistir. A derrota é algo totalmente parcial, mas se desistirmos a derrota é para sempre. As vezes quando as coisas não fazem muito sentido em nossas vidas e não sabemos como prosseguir, devemos fazer como Honda fez quando teve sua oficina destruída duas vezes. Acalmar a mente e pensar em novas possibilidades. Mas nunca, em hipótese alguma desistir. Quando você segue em frente mesmo após as derrotas, você tem esperança das coisas melhorarem. Quando você desiste de seus sonhos você tem 100% de certeza que as coisas não melhorarão, portanto: NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!! Eu termino esse post/vídeo com a seguinte frase do grande Albert Einstein: “Eu tentei 99 vezes e falhei. Mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca Desista de seus objetivos, mesmo que eles pareçam impossíveis. A próxima tentativa pode ser a vitoriosa.” Esse foi o artigo/vídeo Nunca desista de seus sonhos, eu espero de coração que você tenha gostado.

Lembrando que se você tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários abaixo do artigo, será um prazer conversar com você. Compartilhe isso nas redes sociais, mostre as seus amigos porque eles nunca devem desistir de seus sonhos.



Muito obrigado por sua companhia.
Grande Abraço!
WILL ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário