sábado, 17 de junho de 2017

O Que Você Quer??

Resultado de imagem para o que voce quer

O Que Você Quer??

Não muito tempo atrás eu estava enfrentando uma situação complexa, tentando entender o quê, por que, se e quando. Conversando sobre isso com um amigo, passando por todas as questões e problemas e coisas que eu não queria repetir (e talvez ficar um pouco mental sobre tudo isso), meu amigo me parou e perguntou:

"O que você quer? 
Com essa pergunta, eu tive que parar..., ir para fora, sentar-me debaixo de uma árvore e começar a ficar transparente comigo mesma. O que eu quero, para mim, neste cenário particular? Por isso, o que eu quero em qualquer parte da minha vida? Ah, e por que é tão difícil responder a essa pergunta?

Foi muito fácil rapidamente listar todas as coisas que eu não queria nunca mais, mas voltando ao "Então, o que VOCÊ quer?" causou uma reação muito diferente. “Espere, isso é importante; é melhor pensar nisso por um tempo", disse minha mente, enrolarando. "Nossa, é hora de preparar o jantar, eu vou fazer isso antes de dormir".  Então, na hora de dormir: "Espere, eu quero ouvir essa canalização Keahak que eu perdi, isso pode esperar até de manhã". E de manhã: "Ai, hora de levantar. É melhor fazer essa lista depois do café da manhã.

A tarefa simples, o privilégio, na verdade, de vir com o que eu – e Deus também, humano divino, criador extraordinário - queria estava começando a se parecer como uma tarefa árdua! (E é claro que a observação veio junto com a pergunta padrão: "O que diabos está errado comigo?")  Então, eu fechei o meu notebook, fiquei na cama um pouco mais e comecei a lista do que eu realmente, verdadeiramente quero. 


Minha mente vagou, as memórias do que eu não quero vieram à tona, mas eventualmente eu fiz uma lista muito boa. Provavelmente não está completa, mas estou feliz com isso por enquanto; e é algo que eu posso oferecer ao meu Eu Criador, seguro porque sei que ela vai continuar a partir daqui. "Por que isso foi tão difícil?",  me perguntei, pois sei que não sou a única. Por que é tão difícil de esclarecer o que queremos? Bem, eu tenho algumas teorias...

 Por um lado, estamos na Terra há muito tempo e sabemos muito bem como é ter nossas esperanças e sonhos esmagados nas bordas da "realidade". Nós sabemos como é querer algo tanto, apenas para tê-lo negado - por pais, amigos, amantes, governo, Deus ou apenas o destino. ('Deus' é o que me incomoda... que decidiu que algum ser invisível, intocável, insondável, sabe o que é melhor para mim?)

Outra razão pela qual pode ser difícil definir o que queremos é que, à medida que nos abrirmos a novos potenciais - ou mesmo apenas pensar sobre eles - poderemos ver tantos, que é difícil escolher. Junto com isso é a crença de que se fizermos uma escolha para Isto, isso significa que Aquilo não estará mais disponível. Então, se não fizermos uma escolha, tudo permanecerá possível, certo? Talvez, mas nada mudará e ainda estaremos esperando. E esperando. Nesta realidade linear, muitas vezes pensamos que optar por "A" significa excluir "B." Mas e se tivermos acesso a todo o alfabeto? Se nada for perdido, o que queremos experimentar agora? No entanto, mesmo assim, uma escolha exige ação e talvez nós simplesmente não queiramos fazer nada.

O que me leva a outra razão: Descobrir o que eu não quero pode parecer ser energizante, de certa maneira. Está dizendo: "Não! Eu não quero isso na minha vida", que pode parecer fortalecimento ou até mesmo seguro. Ele coloca uma barreira, uma espécie de campo de força que esperamos manter afastado algo indesejável e nesse sentido ele parece "eficaz". 

Mas infelizmente, o "Não" ainda está sintonizado com a freqüência de "essa coisa" que queremos, que apenas traz mais para perto. Sendo seres humanos lineares, geralmente esquecemos como isto funciona e jogamos o jogo do poder de empurrar o que não queremos, esperando mantê-lo longe o suficiente para o que queremos que entre, o que é...? Puxa, ocupada demais segurando a parede, eu vou voltar a isso.

Há também uma interessante dinâmica de definir o que eu quero. Vejam, nós estamos usando sempre a energia, seja ela consciente ou não (geralmente o último). Nós iluminamos um potencial através de nossa atenção - nossa percepção criativa - e a puxamos para nossa realidade. Eu a chamo de Gravidade do Desejo e não importa se o desejo é a favor ou contra. Nossa atenção e desejo criam uma gravidade (obrigado pela palavra, Adamus) que atrai o objeto ou tópico de nosso escrutínio em nossa realidade. Empurrar algo para longe ainda está dando-lhe atenção, mas com a torção adicionada do poder ou força, o que cria um tipo distorcido de gravidade que traz exatamente o que não queremos. Mas o desejo - puro, não-agendado, imparcialmente alegre: "Isto é o que eu quero!" Desejo - cria uma gravidade clara e não distorcida que irá atrair os potenciais mais ressonantes.

Tudo isso não é nada de novo, é claro. Você já ouviu isso muitas vezes, a "Lei da Atração" e tudo isso. Todos nós a "experimentamos" - concentrando-nos no que queremos, damos muita atenção, imaginamos onde diabos está e então desistimos no desespero, porque não acontece nada - mas talvez haja algo mais acontecendo.

Até o momento você provavelmente já ouviu pelo menos algumas das coisas que Adamus disse sobre viver dentro do único sentido humano de Foco (os nossos "sentidos humanos" tipicamente entendidos são ferramentas que usamos dentro do único sentido do Foco). Tive o privilégio de montar a sequência de vídeo de abertura para a Vida do Mestre 4 - Sensualidade e isso realmente me ajudou a entender algo sobre o Foco. A maioria dos clipes de vídeo que usamos são retratos em câmera lenta de atividades diárias como ficar na chuva ou caminhar por um campo. Mas com tudo mais lento, é muito mais fácil de focar e observar cada pequeno detalhe da experiência. Bem, é por isso que criamos a Terra! Para retardar tudo para que pudéssemos absorver todos os pequenos detalhes e entender como a criação funciona.

O "problema" com esta existência de câmara lenta é que pode levar algum tempo para ver o efeito de nossas escolhas. Se você observar uma gota de água em câmera lenta, ela cai lentamente para baixo, atinge a água e é seguido por uma coroa de pequenas gotas e até espirros. Em "tempo real" acontece quase que instantaneamente, mas com tudo desacelerado, você pode ver todos os pequenos detalhes. Quando eu faço uma escolha - uma lista do que eu quero, por exemplo - que é como liberar a gota de água na criação. O espirro é inevitável (e quase instantâneo na "realidade"), mas para o meu ser humano, pode parecer que leva anos. É aí que entra a confiança, porque a dúvida é como um vento lateral que sopra tudo para fora do curso. (Para algumas imagens incríveis, basta ir ao YouTube e pesquisar em "vídeos em câmera lenta".)
Portanto, outra razão que nós achamos que é difícil declarar claramente o que queremos é porque não acontece instantaneamente, então desistimos antes mesmo de começar. Mas e se lembrarmos que é inevitável? A queda atingirá a água, não importa o quão lento estamos percebendo sua queda e sua clareza depende se estamos permitindo ou tentando controlar o processo. O resultado pode ser um belo respingo de tudo o que nos traz alegria, gerado automaticamente em perfeita ordem, por nossa escolha; ou uma tempestade de caos porque continuamos empurrando-a, usando força e poder tentando fazer acontecer (e acontecer "corretamente", também).

Posso assegurar-lhe que minhas melhores e mais mágicas criações se desenvolveram quando percebi e reconheci o que eu queria, clara e simplesmente e, então, quase não pensei nisso novamente. Meu desejo pôs a gota em movimento e o respingo em minha realidade era inevitável.

Dito isto, eu decidi ir me expor aqui e compartilhar uma nova criação em tempo real. Como eu mencionei antes, minha casa é uma manifestação incrível que começou com uma escolha feita durante Dream Walker Ascension School, em 2007. Na época, eu tinha idéia zero de como isso poderia acontecer (o que foi uma coisa boa, porque eu mais ou menos esqueci) e, embora tenha demorado um par de anos para cair na minha realidade, na verdade, fez um respingo delicioso! E agora, estou pronta para a próxima fase - uma nova cozinha. Eu não sei ainda como minha cozinha nova vai acontecer, de onde o financiamento virá ou alguns dos outros detalhes. 

Mas eu sei o que eu quero e toda vez que eu lido com uma velha característica cansada da minha cozinha atual, eu só sorrio porque eu sei que o novo já está "gotejando aqui dentro".  Pode ser no que parece ser câmera lenta, mas minha escolha é tão clara - sem dúvidas, sem "Por que não está aqui ainda?" Ou "Eu não sei como criá-lo" - mas eu sei que vai acontecer. E eu vou contar para vocês quando e como acontece!

O que você quer? Eu fiz essa pergunta para muitas pessoas diferentes (inclusive eu mesma) e, quase sem exceção, a resposta é geralmente longa, divertida, complicada e focada no que não é desejado. Não há nada de errado em descobrir o que você não quer. Na verdade, eu acho que é um passo importante no processo. Mas então deixe isso ir e dê a sua atenção para o que lhe traz alegria! Lembre-se de não fazer a sua alegria dependente do tempo, porque o Tempo é um aspecto do Foco e você vai apenas ficar mais confuso nele. Em vez disso, dê um passo para trás, observe a reprodução em câmera lenta e saiba que ela já está caindo, da maneira mais perfeita e bonita. Eu penso que não importa nem mesmo quanto detalhados seus desejos são, contanto que você não esteja unido aos detalhes (e não anexe ninguém mais a eles também). E lembre-se, você pode sempre, sempre escolher novamente.

Agora vá começar essa lista!






Tradução: Léa Amaral – lea_mga2007@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário