segunda-feira, 5 de junho de 2017

POR QUE NASCEMOS EM DETERMINADA FAMÍLIA?




POR QUE NASCEMOS EM DETERMINADA FAMÍLIA?

Saudações, Família!

Sim, os chamo de Família, porque é o que todos nós somos: Uma grande família. Porém, hoje, quero tratar neste texto a respeito de nossas famílias terrenas, em especial, nossos pais, filhos, irmãos, parentes próximos. As vezes nos questionamos: Por que nasci nesta família? Por que meus pais são assim? Por que a minha relação com minha família é difícil? Vamos responder à essas questões neste texto.

Antes de encarnarmos, nós estabelecemos, junto com nossos mentores, guias, amigos da espiritualidade superior, nosso Plano de Vida para nossa próxima encarnação. Nós, dentro deste plano encarnatório, escolhemos nossos pais. Sim, você escolheu os seus pais, você escolheu a família da qual faz parte aqui na Terra. Talvez você reclame diariamente por ter algum conflito dentro de sua família, mas lembre-se que foi você que escolheu isso hehe. 

Você deve estar se perguntando: Por que escolhi esta minha família? A resposta é simples e direta: Porque você tem a aprender dentro dessa família. Porque as pessoas que fazem parte de sua família são verdadeiros Mestres de aprendizados que você precisa e, portanto, você os escolheu porque sabia que na sua encarnação, junto à essas pessoas, você conseguiria o aprendizado necessário e então, conseguiria o propósito da encarnação: EVOLUÇÃO!

A sua família é seu karma, ou seja, seu aprendizado, seu resgate, devido à ações pretéritas que geraram certo débito kármico. Isso é muito relativo e depende muito da situação individual de cada um. Mas, na maioria das vezes, nossos pais são pessoas com quem convivemos em vidas passadas e que geramos algum karma e que viemos, na vida atual, como filhos deles (ou, porque não sermos os pais dessas pessoas?) para conseguirmos resgatar e restabelecer o Amor em nossos laços. Você vê como tudo é aprendizado que nos leva ao Amor e à Unidade?

Digamos que, em vida passada, você foi irmão do Joaquim. Nessa vida passada você não gostava muito dele e por isso cometeu muitas más ações com seu irmão. Na vida atual, você é pai do Joaquim, afim de re-aprender o amor fraternal/paternal através da situação de ter como filho aquele que um dia você odiava. Entendem como funcionam as coisas? Ou melhor, como funciona a Lei Universal? E, por que não, você em vida futura ser filho do Joaquim? Hehe.


O que quero lhes dizer, queridos, é que as pessoas que convivem conosco não o fazem por mero acaso ou coincidência da existência. Todas as pessoas que cruzam nossos caminhos não cruzam por acaso, mas cruzam porque fazem parte de nossas trajetórias, de nossa caminhada. Muitas pessoas que conhecemos e que convivemos não são apenas pais, irmãos, filhos, parentes, amigos. São, sim, Espíritos com quem já tivemos ligações em vidas passadas, com os quais criamos os diversos laços de Amor, de fraternidade, de ódio, de mágoas, de caridade, de paternidade, etc... Carregamos esses laços conosco além de somente uma vida.

Enfim, queridos, nossa família terrena é nossa base kármica, ou seja, a base de nosso aprendizado e evolução. Sempre é dito que a maior evolução é dada dentro da família. É isso mesmo! Temos muito a aprender com nossos familiares, principalmente com nossos pais, irmãos e filhos. São nossos Mestres que a Vida Divina nos envia para aprendermos o que estamos carentes de aprendizado. É a Providência Divina nos provendo o amadurecimento espiritual.

Portanto, não reclame de sua família! Agradeça a Deus por ela e por ter a chance de estar encarnado em meio a ela, afim de aprender e evoluir espiritualmente.

Demos graças!

A Vida é Divina e tudo é Perfeito, porque o Todo o é!

Bênçãos!

Namastê!


TEXTO: CRISTIAN DAMBRÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário