segunda-feira, 5 de junho de 2017

SOMOS TODOS UM - SOMOS TODOS DEUS



SOMOS TODOS UM - SOMOS TODOS DEUS


Namastê, queridos leitores! Talvez vocês já tenham ouvido falar da expressão "somos todos UM" e talvez até mesmo se questionaram a respeito dela, do que ela queria afirmar e de como é possível sermos UM e o mesmo?

O fato, queridos, é que isso é verdade. Não há separação entre nós, não há nada que nos separe, a não ser a mera ilusão tridimensional de que somos corpos separados. Imaginem uma árvore e, percebam que nela, todos os galhos, raízes e folhas são constituídos pelo mesmo tronco. Do mesmo modo, todos nós somos constituídos da mesma essência espiritual, da mesma Consciência, que é Deus.

Quando afirmo, amados, que vocês não estão separados de Deus, quero-lhes relembrar que são expressões Dele. Não há, nenhuma absoluta separação entre nós e a Divindade. Somos Deuses! Não digo isso com propósito de divinizar-mo-nos no sentido egoísta, mas sim, de relembrarmos que nossa conexão com Deus se dá através de nós mesmos e não através de intermediários e pelo mundo externo. 

Muitos buscam Deus em templos, em religiões, em retiros, em livros, em pessoas, em pregadores, em escrituras, em imagens, mas, e o interior de vocês mesmos, queridos? Vocês já se cansaram de olhar para fora. Olhem para dentro!

Há uma frase que eu adoro expressar: Deus está brincando de experienciar a si mesmo. Tudo que há, todos os Universos, com suas bilhões de galáxias, todas as Almas, pessoas, seres, dimensões, átomos, simplesmente tudo, é uma expressão de Deus. É como se Deus quisesse conhecer a si mesmo e, para isso, ele resolveu expressar-se de todos os modos, criando assim tudo que há: uma completa e direta expressão de Si mesmo. Desse modo, ele pôde experienciar a Si mesmo. Através das Almas, Deus experiencia sua própria expressão. Entendem, amados? Vocês são Deus experienciando a Si mesmo num jogo chamado Vida!

Não há separação porque todos somos expressões Dele. Você é Deus, a formiga é Deus e a estrela mais longínqua também. Cadê a separação, quando se sabe que tudo que há é a mesma Fonte? O senso de separação é a raiz de todo egoísmo, ódio, falsidade, inveja, cobiça, ganância, mentira e tudo mais. Quando voltamo-nos para o senso de unidade, logo nos conectamos ao coração e experienciamos esse Amor absoluto que somos, que Deus é.

Racionalmente, através da mente tridimensional, linear, limitada (ou seja, cérebro físico e padrões antigos de pensamento), tudo isso pode parecer besteira ou difícil de entender. Mas isso não é para ser entendido mentalmente, é para ser sentido, é para ser vivido! E sabe como vivemos essa realidade? Vivendo em amor, em carinho, em compaixão, em fraternidade. É nos conectando ao coração, é voltando-nos para dentro de nós que vamos retornando à Unidade. É muito mais questão de sentir e perceber com a Alma do que com a mente.

Somos todos UM, amados. Somos UM e o mesmo! Só há Deus!

Os tempos atuais, as energias e a própria Espiritualidade nos movimentam para o retorno à Unidade da mesma Luz que somos feitos. Estar em Unidade é estar em alinhamento com o Cosmos inteiro, sabendo que tudo está ligado por cordões que nos unem à mesma Fonte Criadora.

Eu sou você.
Bênçãos!


Texto: Cristian Dambrós

Nenhum comentário:

Postar um comentário