domingo, 17 de setembro de 2017

Será Que Planeamos as Nossas Vidas Antes de Nascermos?


Imagem relacionada

Será Que Planeamos as Nossas Vidas Antes de Nascermos?
Por Graciano Constantino

A teoria de que planeamos as nossas vidas foi algo que eu nunca tinha ouvido antes de 2011. Até esse ponto, eu nunca podia imaginar tal coisa. Mesmo depois de ouvir sobre isso há 3 anos, demorou muito tempo para deixar que esse conceito fizesse parte do meu paradigma.

A forma que eu tive conhecimento desse conceito, não foi através da minha avida investigação sobre a vida após a morte e a reencarnação. Ela chegou a mim através de uma visão que tive.

Antes da visão, eu acreditava na reencarnação. A ideia sempre me fascinou e senti fortemente que tive vidas passadas; Eu simplesmente não sabia o que aquelas vidas implicavam. Depois de três anos de pesquisas intensas e ouvindo muitas pessoas de diferentes origens e crenças a falar sobre isso em todo o mundo, eu sabia que era algo que precisava ser compartilhado e discutido.

O Ciclo da Reencarnação & o Plano Pré-Nascimento

“Muitas pessoas acreditam que a reencarnação não pode existir porque elas não se lembram do seu passado e a minha resposta ao mundo é que lembremos. Nós não temos os detalhes, mas temos certas dicas chave sobre quem somos. O tipo de música que gostamos, as pessoas pelas quais nos atraímos, o tipo de comida que gostamos, a roupa que usamos, certos períodos da história com os quais nos identificamos. Estas são indicações de onde já estivemos antes e, a nossa atual encarnação ou a nossa vida actual é um composto de todos os frutos do que éramos antes.”

Carey Williams

Co-Autor: Reencarnação: Um novo horizonte

(Mistérios antigos – Reencarnação Documentário Realizado por Leonard Nimoy)

Através da minha pesquisa, o ciclo da vida até a morte até o re-nascimento foi praticamente o mesmo de todas as fontes que estudei e deixei-me dizer-lhe, foram muitas as fontes.

Tudo começa com o Plano Pré-Nascimento…

Você estabelece este plano com um conselho. Algumas pessoas chamam este conselho os anciãos ou os sábios. Praticamente, eles são seres muito velhos que conhecem as suas coisas por assim dizer.

Te encontras com eles juntamente com os teus guias espirituais. Você discute a vida à sua frente e é dada a escolha de algumas vidas diferentes para escolheres no período de tempo atual em que você está encarnando.

Para dar um exemplo:

Eu tive a opção de ser um artista ou um Samurai no Japão.
Você escolhe tudo, incluindo os seus pais. Uma vez que lhe forem dada as tuas escolhas e escolheres uma, começa a tediosa tarefa de planear todas as coisas que você deseja experimentar na próxima vida.

A experiência não é a única coisa que procuramos; temos metas a cumprir e desafios a superar. Alguns desejam aprender a paciência ou superar o ciúme.

Muitas pessoas já debateram essa teoria, mas você também escolhe aclarar karmas. Para mim, limpar karmas simplesmente significa criar um equilíbrio.

Existem algumas outras coisas como a cura, contrastar e curar falsas crenças. Quando o plano de vida está a ser criado, os nossos guias estão lá conosco criando o que Robert Schwartz descreve através do seu trabalho como um fluxograma.

Um fluxograma é o plano, mas com o livre arbítrio incorporado nele. Ele fala em grande detalhe sobre o fluxograma numa entrevista que ele deu a Afterlife TV, que você pode ver aqui.

Os nossos guias também criam sincronicidades nas nossas vidas para desencadear certas coisas em nós e orientar-nos no melhor caminho para ajudar-nos a consolidar os nossos objetivos.

Depois que o plano entra em vigor, nascemos e esquecemos o plano e quem realmente somos.

Por que nós esquecemos?

“Você fecha os seus olhos ao passado para reabri-los para uma nova existência. Você pode obter mais expansão esquecendo-se”

– Teal Swan, Catalizador  Espiritual
“Não seria um teste se você soubesse as respostas”

– Dolores Cannon

Esquecer é uma parte integral do ciclo.

É assim que nós realmente nos conhecemos e vivemos plenamente a vida atual. Dolores e Teal dão explicações realmente excelentes e simples. Vivemos no momento da lembrança e muitos de nós estamos a nos lembrar quem somos e por que viemos à Terra neste momento.

Aqueles que não despertaram completamente as suas habilidades, mas desejam ter mais informações sobre quem são e por que estão aqui, buscam meios ou pessoas que estão em sintonia com frequências mais altas e podem conectar-se para ajudá-los a aceder esse tipo de informação.

Como É Que o Plano de Pré-Nascimento Afeta as Leis de Atração e Manifestação?

O Plano Pré-Nascimento é estabelecido, mas o livre arbítrio nos dá a capacidade de criar qualquer realidade que escolhemos para viver.

Dito isso, há certas coisas que devemos experimentar e, por isso, acredito que algumas coisas estão fora do nosso controlo.

Por exemplo:

Se estiveres destinado a experimentar uma determinada doença ou enfermidade, você terá essa doença.
Se estiveres destinado a experimentar uma relação negativa, atrairás essa pessoa negativa para a tua vida.
Eu acho que pode-se considerar isso como a Lei da Atração ou Manifestação, mas não se trata de algo que você está plenamente consciente, porque você planeou antes de nascer, é difícil saber.

Ultimamente, vi algumas pessoas confusas porque conhecem as Leis da Atração, como manifestar coisas positivas e estão em alta vibração, mas algo negativo surge na vida e, de repente, elas perdem o foco porque sentiam que estavam a fazer tudo certo, portanto não podiam entender como poderiam atrair algo negativo.

Quando isso acontece, acredito tratar-se do plano Pré-Nascimento em fase inicial.

Há uma lição a ser aprendida, uma experiência que se deve ter para crescer, cura ou equilíbrio ou, em alguns casos, você se desviou muito do seu Plano Pré-Nascimento e as coisas da sua vida começam a desmoronar.

Será Que as Vidas Passadas são Relevantes para Essa Vida?

Na ocasião, a cura precisa ter lugar a partir de coisas que ocorreram em vidas passadas.

Além disso, querer saber das vidas passadas apenas por pura curiosidade pode não ser uma boa ideia por muitas razões.

“Meher Baba é bastante claro e eu tenho medo, talvez para o  felicidade de muitas pessoas, um pouco assustadoramente claro sobre isso.

Há uma parede entre a consciência da vida atual e os registos armazenados da vida anterior. E ele disse que é por uma razão muito boa, porque a variedade e a força dessas gravações das vidas anteriores são tão variadas, tão complexas e, em muitos casos, oposicional.

Esta vida está bem aqui e aquela vida está bem ali e, de repente, atravessamos a parede protetora e essas coisas vêm à tona, você sabe.

Ele disse que isso pode ser ou seria – se o indivíduo não o fez – uma das coisas mais perturbadoras que poderia ocorrer para ele e no estado emocional usual humano, o indivíduo não é suficientemente forte para abranger e ser capaz de lidar e digerir e ir além dessas funções tremendamente variadas.

Então, Baba simplesmente diz para não adulterar demais a parede protetora.

Ele
estava a falar principalmente para aqueles que por mera curiosidade tentavam lembrar as vidas anteriores”.

Don E. Stevens

Discíplos de Meher Baba

(Em Outra Vida: Reincarnação na América Documentário)
 Saber sobre vidas passadas pode influenciar-te seriamente mental e emocionalmente.

Eu sei disso porque lembrei-me de muitas das minhas encarnações anteriores e perguntei sobre elas em leituras que tive com um médium que conheço e amo.

Embora eu pessoalmente as achei fascinantes e olho para elas sem julgar; nem todos podem ser capazes de lidar com o facto de saber sobre todos os papéis que desempenhamos aqui na Terra.
Desempenhando Papéis

Viemos em cada encarnação para desempenhar um papel.

O papel é escolhido com a ajuda dos nossos guias e conselhos antes de nascermos. Desempenhamos papéis diferentes. Numa vida você escolhe ser assassinado e, em outra, você será voluntário para ser o assassino. A lista de funções de comutação é vasta e complexa.

Esta informação é realmente difícil para algumas pessoas aceitarem. Demorei algum tempo para realmente processar tudo, mas, no final, tudo fazia sentido.

Há uma parte no Kung Fu Panda  que me faz sempre refletir, quando penso sobre o bem versus mal.

O Mestre Shifu corre em direção ao Mestre Oogway e diz-lhe que é uma má notícia.

Mestre Oogway sorri e diz:

“Há apenas notícias. Não existe boa ou má.”
O que eu encontrei através da minha pesquisa e o que realmente acredito no meu coração é que o negativo é uma ilusão.

Negativo e positivo são ambos material de construção. O negativo é um catalisador evolutivo.

Viemos para a Terra por diversas razões, mas um motivo maior de todos é o crescimento da alma.

O crescimento da alma por outro lado é muito lento, porque é o paraíso. Além disso, visto que somos capazes de esquecer quem somos, podemos aprender coisas num nível mais profundo e expandir ainda mais.

Digamos que você quer conhecer o amor. Que melhor maneira de conhecer o amor do que perdê-lo ou separar-se dele, sem mesmo saber que toda a nossa própria existência é amor.

Depois ter ouvido a teoria de que desempenhamos papéis, deixei de odiar uma única pessoa sequer neste planeta bem como deixei de ter medo. Visto que vivemos num mundo de dualidade, devemos ter “negativo”.

O negativo é o que faz esse mundo. Se não tivéssemos os vilões, nada disso seria possível.

Em cada um desses vilões (opressores, abusadores, etc.) há uma alma bonita que vive uma experiência humana que foi planeada com o crescimento da alma em mente.

Por que a Teoria da  Planificação das Nossas Vidas É Importante?

Vivemos numa época muito interessante  onde muitas verdades que já estavam escondidas estão agora a vir à luz

Não estou a dizer que a teoria de planificar as nossas vidas seja verdadeira, mas sim uma nova perspectiva numa história antiga. Existem muitas histórias sobre as origens da espécie humana e por que estamos aqui, mas depois de extensas pesquisas e ouvidas todas as histórias, esta é a que realmente ressoa comigo.

Isso, e eu lembrei-me de quem sou com a ajuda dos meus guias espirituais.

Escrevi um artigo sobre como conectar-se com os seus próprios guias espirituais, que você pode ler aqui.

Neste momento, sinto que é muito importante descobrir o que está a acontecer verdadeiramente no nosso mundo e por que estamos aqui. Todas as perspectivas devem ser levadas em consideração e qualquer pessoa é livre de acreditar naquilo que ressoa com ela.

Não estou aqui para mudar as crenças. Estou a compartilhar essa teoria porque ela ajudou-me. Perdoei o negativo desse mundo e senti gratidão por isso porque tudo ajudou-me a crescer.

Quer essa teoria seja ou não verdadeira,  isso ainda é positivo e talvez outros possam ter algo positivo assim como eu tive.

Fonte:


http://www.bibliotecapleyades.net/ciencia2/ciencia_conscioushumanenergy242.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário